Maringá começa a vacinar nesta terça-feira (15) os servidores da limpeza pública
Foto: Luciana Peña/CBN Maringá

Imunização

Maringá começa a vacinar nesta terça-feira (15) os servidores da limpeza pública

Saúde por Luciana Peña em 15/06/2021 - 10:05

Para a população geral, a novidade é que o número de unidades vacinando aumentou e faixa etária baixou para 51 anos. Agora são 16 unidades de saúde aplicando a vacina contra o coronavírus na população geral, no grupo de gestantes e puérperas e nas pessoas com deficiência permanente sem BPC.

A novidade na campanha de vacinação contra o coronavírus nesta terça-feira(15) em Maringá é que começam a ser vacinados os servidores das secretarias de Limpeza Urbana e Infraestrutura. São os coletores de lixo, coletores de recicláveis, servidores da varrição, arborização, entre outros.

Eles serão vacinados entre 9h e 17h nas secretarias onde trabalham.

Elton John Almeida é coletor e não parou de trabalhar nenhum um dia desde o início da pandemia. [ouça o áudio acima]

Outra novidade é que o número de postos de vacinação para a população geral aumentou, de oito para 16. Nesta terça-feira (15), estão sendo vacinadas as pessoas que têm entre 51 e 59 anos e não se encaixam em nenhum grupo prioritário. É preciso apresentar um comprovante de residência.

As UBSs que estão vacinando a população geral são: Pinheiros, Zona 7, Mandacaru, Tuiuti, Iguaçu, Policlínica Zona Sul, Iguatemi Floriano, Aclimação, Alvorada I, Alvorada III, Olímpico, Império do Sol, Guaiapó/Requião, Ney Braga e Cidade Alta.

Nestas unidades também estão sendo vacinadas as gestantes e puérperas, que precisam apresentar o cartão de gestante e comprovante de residência.

O secretário de Saúde Marcelo Puzzi explica por que a vacinação de gestantes sem comorbidades foi retomada. [ouça o áudio]

E as pessoas com deficiência permanente sem BPC, também estão sendo vacinadas nestas unidades, com a apresentação da autodeclaração.

Os trabalhadores do ensino superior continuam sendo vacinados na UBS Tuiuti e no Restaurante Universitário. Nesta terça-feira (15), a faixa etária é de 49 a 59 anos. Os trabalhadores da educação básica, de 18 a 59 anos, também estão sendo vacinados nestas duas unidades. E nos dois casos é preciso apresentar a declaração de vínculo com instituição de ensino no município.

Na Secretaria de Saúde estão sendo vacinados os médicos veterinários de 18 a 59 anos, trabalhadores da assistência social, que atuam em Cras, Creas e unidades de acolhimento do município, de 18 a 59 anos e trabalhadores da saúde e profissionais de educação física, de 18 a 59 anos.

A segunda dose da vacina Astrazeneca está sendo aplicada em todas as unidades de vacinação e a Coronavac apenas nas UBSs Morangueira e Vila Operária.

O prefeito Ulisses Maia diz que entre os grupos prioritários praticamente todos estão vacinados. [ouça o áudio acima]

No fim de semana haverá mutirão de vacinação, no sábado e no domingo.

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Foto: Luciana Peña/CBN Maringá
Foto: Luciana Peña/CBN Maringá

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade