Maringá confirma mais uma morte por H3N2
Imagem Ilustrativa | Foto: Arquivo/Sesa-PR

Saúde

Maringá confirma mais uma morte por H3N2

Saúde por Letícia Tristão em 19/01/2022 - 09:06

O Paraná soma 40 mortes pela doença em 187 cidades. Segundo o secretário de Saúde, apesar de Maringá ter poucos casos confirmados, não é o momento de banalizar a doença.

O Paraná está enfrentando uma epidemia de H3N2, um tipo do vírus Influenza A. A doença não tem vacina, mas o tratamento pode ser feito com o medicamento Tamiflu. Os sintomas são muito parecidos com os do coronavírus.

No boletim sobre a doença divulgado nessa terça-feira (18) pela Secretaria de Estado da Saúde, O Paraná confirmou mais 481 casos e 28 mortes pela infecção da H3N2.

Maringá foi uma das cidades em que foi confirmada uma morte. O paciente é um idoso, de 100 anos. Ele tinha comorbidade, estava internado e morreu no dia 8 de janeiro. Esta é a segunda morte registrada em Maringá por H3N2. O primeiro óbito em Maringá e que também foi o primeiro confirmado no estado, é de uma mulher, de 77 anos. Ela tinha comorbidades e morreu no dia 11 de dezembro.

De acordo com o secretário de Saúde, Marcelo Puzzi, a cidade tem atualmente cinco casos de H3N2. Segundo ele, apesar de Maringá ter poucos casos confirmados, é importante não banalizar a doença, nem a Covid-19, e manter os cuidados. [ouça o áudio acima]

De acordo com a Sesa, os casos de H3N2 estão sendo monitorados desde dezembro do ano passado. No total, o Paraná soma 1.313 confirmações e 40 mortes em 187 municípios. Maringá havia confirmado uma morte pela doença em dezembro. Segundo a Sesa, Maringá já confirmou ao todo 42 casos de H3N2.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade