Maringá está com 233 casos positivos de dengue
Imagem Ilustrativa/Reprodução/Custódio Coimbra/Agência O Globo

Dengue

Maringá está com 233 casos positivos de dengue

Saúde por Carina Bernardino em 17/05/2019 - 16:54

Na última semana, foram 32 novas confirmações da doença. No entanto, o número de mortes permanece em dois. 

A Secretaria Municipal de Saúde de Maringá divulgou nesta sexta-feira (17) um novo boletim da dengue, que aponta 233 casos positivos da doença – 32 a mais se comparado a última semana. Ao todo, são 2.140 notificações de dengue na cidade e duas mortes. Do total de notificados, 758 aguardam resultados de exames, as demais suspeitas foram descartadas.

Em relação ao zika vírus, Maringá tem três casos notificados e 16 de chikungunya. Os dados são do período epidemiológico da Sesa (Secretaria Estadual de Saúde), que começou em julho de 2018 até esta semana. Sobre a febre amarela, a cidade tem um caso notificado, assim como de sarampo. Já de H1N1, Maringá tem um caso positivo e outros dois de outros subtipos de influenza.

Ao todo, são 102 notificações por gripe no município. 50 foram descartadas e 49 estão em andamento. De acordo com a prefeitura, os números do boletim municipal são maiores porque o boletim estadual divulga dados com uma semana de atraso.  

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade