Maringá está com sete confirmações de dengue
Imagem Ilustrativa | Foto: Arquivo/AEN

Aedes

Maringá está com sete confirmações de dengue

Saúde por Victor Simião em 14/08/2020 - 16:05

O número é relativo até o dia 12 deste mês. Desde o final do mês passado, foi dado início a uma nova contagem.

De acordo com o boletim epidemiológico mais recente da Secretaria de Saúde, Maringá tem sete casos confirmados de dengue. O dado é relativo ao período entre o final de julho e 12 de agosto. No comparativo com o boletim anterior, mais seis registros foram feitos. Antes, a cidade estava com uma pessoa com a doença. O aumento ocorreu em uma semana.

O número pode parecer baixo, mas há um motivo: a cidade está com um novo calendário epidemiológico desde o fim de julho. De lá para cá, foram 18 notificações: além dos casos confirmados, 10 foram descartados e um está em análise. Nesse novo período não há registro de morte. Este calendário segue até julho de 2021.

No calendário anterior, Maringá havia registrado 12 óbitos e mais de 10 mil casos de dengue. O município estava em epidemia.

Quanto à chikungunya, zika vírus e febre amarela, a cidade não tem nenhuma suspeita registrada no período epidemiológico atual.

No boletim da Secretaria Estadual de Saúde, iniciado em agosto, Maringá tem dois casos confirmados, nove notificações e uma situação em investigação.

Em relação à 15ª Regional de Saúde, que abrange cerca de 30 cidades da região noroeste do Paraná e 828 mil habitantes, a Sesa registra 23 notificações e quatro casos positivos.

Em todo Paraná são 53 pessoas infectadas.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade