Maringá FC anuncia contratação do atacante Tadeu, ex-Palmeiras e São Paulo
Com passagens por diversos clubes da Série A, o centroavante de 34 anos reforça o MFC na segundona do paranaense | Foto: Rodrigo Araújo/Maringá FC

Experiência

Maringá FC anuncia contratação do atacante Tadeu, ex-Palmeiras e São Paulo

Esporte por Victor Ramalho/GMC Online em 02/10/2020 - 17:43

O Maringá FC anunciou na tarde desta sexta-feira (2) a contratação do atacante Tadeu, de 34 anos. O experiente jogador, com passagens por diversos clubes da Série A, como São Paulo, Grêmio e Cruzeiro, teve como última equipe o Água Santa, onde disputou o Campeonato Paulista 2020.

Na apresentação, o centroavante se diz feliz e motivado com o novo desafio, de colocar o time maringaense de volta à elite estadual. "Estou muito feliz com a minha chegada, motivado em devolver o Maringá FC ao seu devido lugar. Foi um ano muito difícil para o esporte, para os atletas, mas temos que superar, melhorar a cada jogo e buscar a classificação", afirmou. [ouça no áudio acima]

Com Tadeu, o MFC chega a 30 reforços para a divisão de acesso do Campeonato Paranaense. Com 4 pontos (1 vitória e 1 empate em 2 jogos), a equipe maringaense divide a liderança da competição com Prudentópolis e Araucária. O próximo compromisso do tricolor é na terça-feira, 6, diante do REC, de Rolândia, às 15h30 no Estádio Regional Willie Davids.

Carreira

Revelado na base do Cruzeiro em 2004, Tadeu teve passagens por vários clubes do Brasil e do exterior, fazendo parte do elenco Campeão Brasileiro de 2006 pelo São Paulo. O momento de ápice da carreira do jogador, no entanto, foi no Palmeiras, em 2010.

Sob o comando do técnico Luiz Felipe Scolari, o jogador foi um dos nomes na classificação alviverde contra o Vitória, nas oitavas-de-final da Copa Sul-Americana daquele ano. Na ocasião, o palestra precisava vencer o time baiano por 3 gols de diferença, após perder o jogo de ida por 2x0, em Salvador. Tadeu marcou 2 gols no confronto do Pacaembu, ajudando a classificar o time paulista.

Após rodar por equipes do interior, defendeu o Rio Claro, em 2019, Pelotas-RS e Água Santa, em 2020, até desembarcar em Maringá.

Precisa sair de casa? Use Máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante.

Acesse o GMC Online!

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade