Maringá FC enfrenta o Operário em casa, nesta quarta-feira (16)
Foto: assessoria/MFC

Campeonato Paranaense

Maringá FC enfrenta o Operário em casa, nesta quarta-feira (16)

Esporte por Letícia Tristão em 16/02/2022 - 09:46

Maringá FC enfrenta o Operário em casa, nesta quarta-feira (16). A partida é válida pela 8ª rodada da competição. Depois da derrota no último jogo, o MFC espera manter as vitórias jogando em casa. 

Até agora na competição, dos sete jogos disputados, o Maringá Futebol Clube teve 3 vitórias, 1 empate e 3 derrotas. Ganhou do Paraná Clube, Rio Branco e Cianorte. Empatou com Athletico Paranaense e perdeu para o Londrina, Azuriz e São Joseense.

O time caiu duas posições depois da última derrota pelo São Joseense e ocupa a sétima colocação na tabela do Campeonato Paranaense.

Nesta quarta-feira (16), o Maringá FC enfrenta o Operário, 1º colocado na competição. O jogo será em casa, no Estádio Willie Davids, a partir das 20h30. A partida é válida pela oitava rodada do Paranaense.

Em casa, o MFC ainda não perdeu partidas e a expectativa é manter o posto. Segundo o treinador Jorge Castilho, os jogos contra o Operário normalmente são equilibrados e o MFC vai em busca da vitória. [ouça o áudio acima]

De acordo com o técnico, o time tem se deslocado bastante para jogar, o que reflete no desempenho dos atletas. [ouça o áudio acima]

Depois de enfrentar o Operário, o MFC joga fora de casa contra o União. O próximo jogo será no domingo (20), em Francisco Beltrão, pela 9ª rodada do Paranaense.

(atualização às 10h19): Em razão da realização do jogo, a feira do produtor ocorrerá das 15h40 às 19h30, no entorno do estádio.

(atualização às 11h43, com colaboração de Ricardo Silveira, da CBN Ponta Grossa):
O Operário vem de dois empates na competição, diante do Independente São Joseense e Cianorte. O Fantasma lidera a competição com 14 pontos, ao lado de Coritiba e FC Cascavel. A equipe de Ponta Grossa lidera nos critérios de desempate, o saldo de gols.

O Fantasma poderá ter algumas alterações para o jogo desta quarta-feira. Romário pode voltar para a lateral esquerda, o colombiano Reina pode ganhar uma oportunidade no meio-campo e o ataque Schumacher pode começar o confronto.

ARBITRAGEM: Luiz Alexandre Fernandes e assistentes: Denise Akemi Simões de Oliveira e Paulo Gustavo Rivelini

MARINGÁ: Dheimison, Marcos Vinícius, Ronald, Gustavo Vilar e Raphinha; João Denoni, Matheus Bianqui, Anderson Ceará e Robertinho; Alemão e Leonardo. Técnico: Jorge Castilho

OPERÁRIO: Simão; Arnaldo, Thales, Reniê (Willian Machado) e Romário (Fabiano); Leandro Vilela, Marcelo e Giovanni Pavani (Reina); Lucas Mendes, Paulo Sérgio (Schumacher) e Thomaz. Técnico: Ricardo Catalá

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550