Maringá FC sofre novo ‘apagão’, leva virada do Coritiba e fica com o vice-campeonato
Foto: Divulgação/Coritiba FC

Filme repetido

Maringá FC sofre novo ‘apagão’, leva virada do Coritiba e fica com o vice-campeonato

Esporte por Victor Ramalho em 03/04/2022 - 18:03

O Maringá FC tentou, mas não conseguiu trazer para casa o título inédito do Campeonato Paranaense. Jogando na tarde deste domingo (3), no Estádio Couto Pereira, o clube da Cidade Canção foi derrotado, pelo Coritiba, por 4 a 2, de virada, e ficou com o vice-campeonato.

O MFC começou melhor, abrindo o placar com um golaço de Matheus Bianqui, aos 15 minutos do primeiro tempo, conseguindo segurar o placar favorável até o intervalo. Na volta para a etapa complementar, no entanto, sofreu um novo 'apagão', tomou 3 gols em 7 minutos e viu o time da capital consolidar um placar confortável, que foi ampliado no restante da partida.

Com o resultado, o Coxa chegou ao 39º título Paranaense de sua história, diante de 28.919 torcedores. Já o Maringá FC chega ao seu segundo vice.

Não deu

A missão era difícil. Mesmo assim, o Maringá FC começou bem a partida. Não se intimidou com as chegadas do Coritiba e também se lançou ao ataque. Aos 15 minutos do primeiro tempo, erro na saída de bola da zaga do Coxa e a bola sobrou para Matheus Bianqui caminhar livre, até a entrada da área, abrindo o placar com um belo chute cruzado.

A partir de então, o Coritiba, que já incomodava, passou a alugar o campo de defesa do MFC, dominando as ações no primeiro tempo, mas o time maringaense soube resistir a pressão adversária.

Antes da etapa inicial acabar, o Maringá ainda teve duas boas oportunidades de ampliar o placar, com Alemão, de fora da área acertando o travessão, e Mirandinha, com um chute cruzado forte, da entrada da área, mas faltou sorte.

Na volta do intervalo, um 'replay' do jogo de ida. O alviverde da capital voltou pressionando e conseguiu três gols nos primeiros 7 minutos. Alef Manga, fazendo valer a 'lei do ex' e Igor Paixão, duas vezes, trataram de destruir a vantagem construída pelo Maringá FC e que, até então, levaria o jogo para os pênaltis.

A irritação do técnico Jorge Castilho na beira do campo era um claro sinal de insatisfação. Na última quarta-feira (30), o MFC também tomou dois gols em menos de cinco minutos. Ao chutar uma garrafa de água para longe, o treinador olhou para um dos auxiliares e repetiu "igualzinho, igualzinho", inconformado com o rumo que a partida havia tomado.

Em seguida, coube ao Coritiba administrar um bom resultado. Ainda teve tempo do Maringá FC descontar, com Guilherme Sales, e Léo Gamalho fechar o placar com um golaço de fora da área.

O Campeonato Paranaense 2022 se encerra com um jogo movimentado, placar elástico e muita festa nas arquibancadas. 28.919 estiveram nesta tarde, no Couto Pereira, para ver o Coritiba levar seu 39º título estadual, voltando a ser o melhor time do Paraná cinco anos depois da última conquista, em 2017.

Já o Maringá FC celebra a boa campanha, apesar do vice. O objetivo principal foi cumprido. Em 2022, voltará a ter calendário cheio, com as vagas na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro da Série D.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade