Maringá fecha julho com saldo positivo na geração de empregos
(Imagem ilustrativa/Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Caged

Maringá fecha julho com saldo positivo na geração de empregos

Economia por Letícia Tristão em 30/08/2022 - 08:32

O setor de Serviços foi o que mais empregou. O Paraná foi o terceiro estado que mais gerou empregos no mês passado. 

Os dados do Caged, o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho e Previdência, referentes ao mês de julho deste ano, foram divulgados nessa segunda-feira (29).

O relatório aponta que Maringá fechou o sétimo mês do ano com saldo positivo na geração de emprego. Foram 7.910 admissões com carteira assinada e 7.522 desligamentos, gerando um saldo de 388 pessoas contratadas.

O setor que mais gerou empregos em Maringá foi o de Serviços, com 301 contratações. Em seguida está a Construção Civil com 75 admissões e a Agropecuária com 42 contratações. O Comércio foi o setor que teve saldo negativo, foram 31 demissões em julho. A Indústria ficou com saldo de um emprego.

Em todo o Paraná foram criados 16.090 empregos formais, o terceiro estado do país que mais gerou empregos em julho, ficando atrás apenas de São Paulo e Minas Gerais.

No cenário nacional, o Brasil gerou 218.902 vagas de empregos com carteira assinada no mês de julho. O economista e comentarista da CBN Maringá, João Ricardo Tonin, analisa os resultados.

Ainda de acordo com dados do Ministério do Trabalho e Previdência, com relação aos salários no país, pelo segundo mês seguido foi registrado aumento no salário médio real de admissão. Na média, o valor acertado ficou em R$ 1.926,54, o que representa uma alta de 0,80%.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade