Maringá fica em 11° na geração de empregos
Imagem ilustrativa/EBC

Caged

Maringá fica em 11° na geração de empregos

Economia por Portal GMC Online em 24/05/2019 - 16:05

Maringá ocupa a 11° posição no ranking nacional de geração de empregos em abril. Foram 6.716 contratações contra 5.783 desligamentos que geraram saldo positivo de 933 vagas. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta sexta-feira (24) pelo Ministério do Trabalho.

O saldo positivo foi puxado pelo setor de serviços, com saldo de 452 empregos formais. Na sequência, os setores que mais geraram empregos foram construção civil (430) e comércio (172).

"Como o setor de construção civil está há muito tempo sem investimento e a população de Maringá tem um crescimento surpreendente, está se voltando a investir e por isso tem essa abertura de vagas. No setor de serviços as vagas abertas são principalmente em saúde, educação e tecnologia da informação", analisa o economista João Ricardo Tonin.

No Paraná, Maringá é a 2ª cidade em geração de empregos, ficando atrás somente de Curitiba, que criou 3.618 postos de trabalho em abril. No ano, o saldo de empregos em Maringá é positivo: foram 3.596 vagas criadas.

"Maringá é uma cidade bem organizada, tem entidades que se reúnem para planejar, tem o Masterplan que planeja a cidade, então tudo isso faz as pessoas investirem aqui e a cidade ficar em destaque na geração de empregos", avalia Tonin.

Por: Nailena Faian/Portal GMC Online

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade