Maringá funcionava como base de apoio
Luciana Peña/CBN Maringá

Operação Contorno Norte

Maringá funcionava como base de apoio

Segurança por Luciana Peña em 11/06/2019 - 11:48

A Polícia Federal prendeu nesta terça-feira (11), 16 integrantes de uma organização criminosa que contrabandeava cigarros do Paraguai. Foi a Operação Contorno Norte que cumpriu 20 mandados de prisão e 17 de busca e apreensão. O principal integrante do grupo já estava preso no Paraguai por outro crime e deve ser extraditado para o Brasil. O grupo sonegou R$ 600mi em impostos nos cálculos da Polícia Federal. E a logística utilizada para distribuir cigarros em vários estados do país também era usada para a distribuição de drogas. A investigação começou quando uma carreta carregada com cigarros bateu num carro no Contorno Norte, em Maringá, em maio de 2016. Uma mulher morreu. O motorista da carreta fugiu sem prestar socorro. Na carreta estavam 1500 caixas de cigarros. A partir daí a Polícia Federal chegou à organização que impressiona pela logística.Segundo o delegado Fabiano Zanin, muito estruturada. 

E os delegados da Polícia Federal disseram que há 20 anos se combate ao contrabando de cigarros sem muito sucesso. Por isso foi criado um grupo de trabalho em Brasília para traçar estratégias mais eficientes diz o delegado da Polícia Fazendária, Ronaldo Carrer.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade