Ao todo, os quatro restaurantes populares de Maringá têm capacidade para oferecer até 2.250 refeições diárias. Uma empresa de Cascavel venceu a licitação para gerenciar os restaurantes.
A inauguração das três novas unidades foi neste mês. Nesta segunda-feira (16), o quarto restaurante popular, na Av. Cerro Azul, 3850 – Res. Pioneiro Honorato Vecchi, foi inaugurado.
Em uma época de inflação alta, uma refeição no restaurante popular pode ser uma opção e tanto. As unidades são espalhadas pela cidade e o cardápio é diversificado, feito por nutricionistas. A refeição é vendida a R$ 3, como reforça a secretária de Assistência Social, Sandra Jacovós. [ouça o áudio acima]
Os restaurantes cobrem as regiões noroeste, nordeste, sueste e central da cidade. O restaurante popular que fica na Vila Olímpica continua sendo o que oferece mais refeições, 1.250. O restaurante no Conjunto Ney Braga, serve até 250 refeições diárias. E as unidades no Residencial Tuiuti e Cidade Alta, mais 500 refeições cada.
Segundo a Secretaria de Assistência Social de Maringá, no Paraná, Maringá é a segunda cidade do estado com mais restaurantes populares, atrás da capital que tem cinco unidades.