Maringá inicia vacinação para crianças com 8 anos na segunda-feira (24), diz prefeitura
Foto: Divulgação/PMM

Saúde

Maringá inicia vacinação para crianças com 8 anos na segunda-feira (24), diz prefeitura

Saúde por Letícia Tristão em 22/01/2022 - 11:25

Uma redução de dois anos na faixa etária que estava sendo imunizada esta semana. Também na segunda-feira, duas UBSs vão ter horário estendido para vacinar trabalhadores.

A faixa etária de crianças para tomar a 1ª dose da vacina contra a Covid vai ser reduzida em dois anos. A partir de segunda-feira (24), crianças sem comorbidades, com idade entre 8 e 11 anos podem tomar a 1ª dose da vacina contra a Covid-19. A informação foi divulgada pela prefeitura neste sábado (22). A imunização continua também em crianças com comorbidades e deficiência permanente com idades entre 5 e 11 anos.

A imunização em crianças está ocorrendo em quatro unidades educacionais: Centros de Educação Infantil ngela Rossi Rizzo e Maria Luiza Sandri Meneguetti, e nas Escolas Municipais Renato Bernardi e Helenton Borba Cortes. A vacinação será das 9h às 16h.

Segundo a Saúde, o município recebeu um número expressivo de doses de vacina na quinta-feira, 25 mil doses.

Na segunda-feira (24), a também será realizado um corujão da vacina em duas unidades de saúde. Será exclusivamente para trabalhadores que só conseguem ir até uma UBS após o expediente. Serão aplicadas 1ª, 2ª e 3ª doses em adultos. Vão vacinar contra a Covid-19 até 21h as UBS´s Iguaçu e Tuiuti.

Outra informação da prefeitura é que a partir de segunda-feira (24), a secretaria de Saúde também deve iniciar a vacinação da 4ª dose contra Covid-19 para adultos imunossuprimidos. O intervalo necessário para aplicação é de quatro meses entre a 3ª dose. Os locais e horários de vacinação para essa etapa ainda não foram divulgados, de acordo com a administração municipal.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade