Maringá já registrou mais de 500 reclamações por conta do mau cheiro
Imagem Ilustrativa

Odor

Maringá já registrou mais de 500 reclamações por conta do mau cheiro

Cidade por Victor Simião em 29/04/2019 - 17:02

Mês com maior número de ligações no 156 foi janeiro. O menor, março. Meio Ambiente vai se reunir com envolvidos na próxima semana.

De janeiro até agora, a ouvidoria da Prefeitura de Maringá registrou 512 reclamações por conta do mau cheiro na cidade. O mês com o maior índice foi janeiro: 224 ligações feitas ao 156. O menor, março, com 64. Abril já registrou 70.

O número em janeiro é maior porque naquele período a Prefeitura ainda procurava as empresas responsáveis pelo odor na cidade. Ao menos três foram autuadas.

A Maringá Orgânicos, por falta de cortina verde, chegou a ser embargada, mas voltou a atuar por meio de uma liminar na Justiça. A GT Foods e a Sanepar foram atuadas e multadas. As multas estão em fase de recursos dentro da Prefeitura.

Segundo a secretaria de Meio Ambiente, de modo geral as empresas responsáveis por parte do mau cheiro ou por alguma outra irregularidade no meio ambiente têm se adequado.

Isso explica a queda no número de reclamações no 156, diz o secretário da pasta, Marco Antonio Azevedo.

No dia 11 de maio, a Secretaria de Meio Ambiente vai se reunir com as empresas para discutir a questão do odor. Uma nova força-tarefa deve ser feita. E um encontro com presidentes de bairros deve ocorrer ainda nesta semana, diz Azevedo.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade