Maringá: Morre o artista plástico Zanzal Mattar, aos 79 anos, vítima da Covid-19
Foto: Arquivo

Luto

Maringá: Morre o artista plástico Zanzal Mattar, aos 79 anos, vítima da Covid-19

Cidade por Lethícia Conegero/GMC Online em 20/03/2021 - 10:41

O artista plástico Zanzal Mattar morreu na noite dessa sexta-feira (19), aos 79 anos, vítima da Covid-19. Ele estava internado em um hospital de Maringá. O falecimento foi confirmado na manhã deste sábado (20) por seu filho Ricardo, que também é artista plástico.

“Consternado informo o falecimento do meu pai, Zanzal Mattar, na noite de ontem, após grande batalha pela vida contra a Covid-19. […] A família agradece desde já pelas orações para que meu pai seja recebido na glória celestial e que Deus conforte os corações dos nossos amigos e familiares”, publicou Ricardo em uma rede social.

Natural de Iacanga (SP), Zanzal Mattar veio para Maringá em 1963 e tornou-se um dos maiores artistas da cidade e região. Entre suas obras estão a pintura do altar da Catedral de Maringá, o painel externo do Fórum do município, entre outras criações.

Zanzal Mattar será velado em Maringá, no Salão Nobre do Prever, das 10h30 às 16h. O enterro será no Cemitério Parque. É permitido velar vítimas da Covid-19 infectadas há mais de 21 dias por até seis horas.

Via Sacra da Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória. Foto: Divulgação
Via Sacra da Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória. Foto: Divulgação

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade