Maringá planta muda de ipê-roxo em homenagem às primeiras vítimas
Foto: Letícia Tristão/CBN Maringá

Um ano

Maringá planta muda de ipê-roxo em homenagem às primeiras vítimas

Cidade por Letícia Tristão em 27/03/2021 - 11:49

Há exatamente um ano Maringá registrava as duas primeiras mortes por coronavírus. A cidade deve criar o Bosque da Saudade em homenagem às vítimas.

Há um ano, no dia 27 de março de 2020, Maringá registrava a perda das duas primeiras vidas vítimas do coronavírus. Um ano de muitos desafios lutando contra esse inimigo invisível, mas fatal. Para homenagear as vítimas da doença na cidade, a prefeitura de Maringá fez dois atos simbólicos neste sábado (27).

Uma bandeira extra, na cor branca, foi hasteada no Paço Municipal e os familiares das duas primeiras vítimas, receberam uma flor. Rosângela Antunes Machado da Silva e Belchior Martins foram as primeiras vidas a serem perdidas pelo votos em Maringá.

José Francisco Oliveira da Silva é viúvo da Rosângela Antunes Machado da Silva. Segundo ele, é uma luta que ainda continua para que outras pessoas não sofram o mesmo.

[Ouça o áudio acima]

Em seguida, uma muda de ipê-roxo foi plantada para homenagear o um ano da primeira vítima. O plantio foi Parque Linear Rio Samambaia, no Jardim Piatã, onde será no futuro o Bosque da Saudade. Segundo o prefeito Ulisses Maia, o projeto prevê que sejam plantadas mudas em homenagem as vítimas. Além disso, deve ser criado um memorial também homenageando as vidas perdidas para a Covid-19 em Maringá.

[Ouça o áudio acima]

Segundo a prefeitura, a escolha da obra do memorial deve ser feita por um concurso. Os servidores municipais foram convidados a trabalhar na próxima segunda-feira (29) com roupa branca também em homenagem as vítimas.

Até essa sexta-feira (26), Maringá registrou 704 mortes por coronavírus.

Foto: Letícia Tristão/CBN Maringá
Foto: Letícia Tristão/CBN Maringá

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade