Maringá pode voltar a ter chuvas nesta terça-feira por causa do avanço de frente fria
Foto: Ilustrativa/Reprodução/Maringá em Foto

Clima

Maringá pode voltar a ter chuvas nesta terça-feira por causa do avanço de frente fria

Cidade por Monique Manganaro/GMC Online em 22/02/2022 - 08:40

Uma frente fria começa a avançar pelo oceano na altura do sul do Brasil nesta terça-feira (22) e deve mudar o tempo no Paraná. De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), o tempo segue quente, mas com a presença do sistema frontal, o risco de tempestades aumenta em vários setores do estado. Segundo projeções, o menor risco para temporais é no extremo norte paranaense, próximo à divisa com São Paulo. Nas demais regiões, a instabilidade aumenta e as chuvas são esperadas principalmente à tarde.

Em Maringá, o avanço da frente fria também deve provocar alterações no tempo. Uma maior concentração de nuvens é esperada nesta terça-feira, e o sol aparece entre nuvens durante parte do dia. À tarde, podem ocorrer pancadas de chuva isoladas. As temperaturas continuam altas, variando entre 22°C e 30°C.

Na quarta-feira, 23, as condições do tempo seguem propícias para a formação de nuvens de chuva. Conforme o Simepar, a massa de ar que predomina no estado é aquecida e apresenta altos índices de umidade, o que favorece a instabilidade. Em Maringá, pode continuar chovendo, mas o acumulado previsto é menor nesta quarta. As temperaturas voltam a subir um pouco mais e deverão variar entre 22°C e 32°C.

Acesse o GMC Online

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade