Maringá recebe espetáculo e oficina de dança afro gratuitos
Divulgação

Cultura

Maringá recebe espetáculo e oficina de dança afro gratuitos

Cultura por Carina Bernardino em 01/08/2019 - 17:38

Peça será apresentada no Teatro Reviver nessa sexta-feira (2). Já as releituras das danças dos balés africanos, serão no Teatro Calil Haddad. São 40 vagas. 

 
A Trupe Benkady, de São Paulo, está em Maringá para participar de duas atividades culturais da sexta etapa do “ProjecT.aTo - A dança como ato”, viabilizado pelo Prêmio Aniceto Matti da Secretaria Municipal de Cultura. Na noite dessa sexta-feira (2), no Teatro Reviver, às 20h, será apresentado o espetáculo Nimba, uma homenagem ao espírito feminino existente em todos os seres humanos. A coreógrafa e dançarina Flavia Mazal é pesquisadora da cultura afro e estudou as releituras das danças tradicionais dos balés africanos. 
 
A Trupe Benkady é um grupo de pesquisa em dança e ritmos de matriz africana que iniciou os trabalhos em 2010. As primeiras apresentações foram em espaços públicos, avenidas, universidades e calçadões de São Paulo. Em 2013, o grupo criou o primeiro espetáculo, chamado Diálogos Ancestrais. O segundo, em 2017, foi a Nimba, que será apresentado ao público maringaense. O espetáculo utiliza elementos e simbologias femininas. 
 
Além da peça teatral, nessa sexta-feira (2) e sábado (3) a Trupe Benkady ministrará oficinas de dança afro no Teatro Calil Haddad, também gratuita. Ao todo, 40 pessoas serão selecionadas para participar da atividade, que ocorrerá das 10h30 às 12h30, na sala de dança do teatro. 
 
As inscrições para a oficina são on-line e devem ser feitas por um link disponibilizado nas redes sociais do projeto ProjecT.aTo. 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade