Maringá recebe lote com mais de 70 mil preservativos
Divulgação/Ambulatório Municipal

Preservativos

Maringá recebe lote com mais de 70 mil preservativos

Saúde por Carina Bernardino em 25/02/2019 - 16:49

Parte dos itens abasteceu as UBSs e o restante será distribuído durante ações específicas, como no carnaval de rua.  

A Secretaria de Saúde de Maringá recebeu na última semana do Ministério da Saúde mais de 70 mil preservativos (masculinos e femininos) e lubrificantes em gel. O lote atrasou por causa de problemas na licitação. A entrega foi feita na última quinta-feira (21) e no dia seguinte, os itens já foram distribuídos entre as Unidades Básicas de Saúde e estão disponíveis de graça à população.

Outra parte do material será distribuída durante ações preventivas realizadas pelo Ambulatório Municipal de IST/HIV/Aids e Hepatites Virais. Algumas ocorrerão no próximo fim de semana, durante o carnaval de rua da cidade, explica a coordenadora do ambulatório, Suelen Teixeira Faria.

A ação de distribuir preservativos na rede pública é antiga, bem como a campanha nacional de carnaval de combate ao HIV/Aids. O slogan deste ano é “pare, pense e use camisinha”. O foco são os homens com idades entre 15 e 34 anos. É que segundo o governo federal, 73% das novas infecções contabilizadas no país ocorrem entre pessoas do sexo masculino nesta faixa etária.

Ao todo, foram distribuídos 129 milhões de preservativos. De acordo com o Ministério da Saúde, atualmente, cerca de 866 mil pessoas vivem com HIV no Brasil.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade