Maringá registra mais duas mortes por coronavírus
Imagem Ilustrativa/Pixabay/Domínio Público

Boletim

Maringá registra mais duas mortes por coronavírus

Saúde por Lethícia Conegero/GMC Online em 13/07/2020 - 18:33

Nesta segunda-feira (13), Maringá registrou mais duas mortes em decorrência do novo coronavírus, totalizando 31 óbitos pela doença desde o início da pandemia. A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde no boletim diário da Covid-19. As duas novas mortes foram registradas nos dias 9 e 12 de julho. 

Confira o perfil das vítimas:

Mulher, 83 anos. Foi internada no dia 7 de julho. Após piora do quadro, faleceu no dia 9 de julho. Tinha doença cardiovascular;

Mulher, 30 anos. Foi internada no dia 26 de junho, mas sofreu agravamento e morre neste domingo, 12 de julho. Tinha doença pulmonar e obesidade.

O boletim desta segunda-feira também indica mais 55 casos positivos do novo coronavírus em Maringá. Os novos casos são: 28 mulheres, 26 homens e uma criança. Agora, os positivados somam 2.271 no município. Desses, 1.541 estão recuperados. Os que já venceram a doença representam 67,8% do total de confirmações.

Além dos recuperados, outro 638 positivados estão em isolamento domiciliar e 61 estão internados (23 em enfermaria e 38 em UTI). 

O documento mostra, ainda, que 32 pessoas estão internadas com suspeita de Covid-19. Outros 4.040 estão em acompanhamento por terem apresentado algum dos sintomas da doença. O número de casos encerrados é 11.210. Esse número se refere às pessoas que apresentaram sintomas do novo coronavírus, mas que o quadro não evoluiu.

Ocupação hospitalar 

Nesta segunda-feira, 13, a taxa de ocupação hospitalar geral nos leitos de enfermaria de Maringá, incluindo SUS e unidades privadas de saúde, é 53,69%. Já nos leitos de UTI adulta é 65,37% e na UTI neonatal/pediátrica 49,15%. 

Já o índice de ocupação dos leitos exclusivos para pacientes positivados com Covid-19 se refere apenas às unidades públicas de saúde. A taxa de ocupação dos leitos de enfermaria é 28,33%, nos leitos de UTI adulta é 49,09% e na UTI neonatal/pediátrica não há pacientes com covid-19. Há, ainda, pacientes positivados internados na rede particular de saúde. Este número não é divulgado pela Prefeitura de Maringá.

Os índices de ocupação hospitalar se referem tanto a moradores locais, quanto de outras cidades, uma vez que a rede hospitalar de Maringá atende a região.

Sesa

Já o boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) desta segunda-feira (13), indica que o número de casos confirmados de Covid-19 é 1.756 em Maringá, e o número de óbitos continua 28, de acordo com o boletim estadual. Os casos suspeitos, em investigação, somam 266.

Para ver os dados do boletim anterior, deste domingo (12), clique aqui.

Acesse GMC Online

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade