Maringá revoga decreto de estado de calamidade pública
Imagem Ilustrativa | Foto: Arquivo/PMM

Pandemia

Maringá revoga decreto de estado de calamidade pública

Cidade por Letícia Tristão em 22/08/2022 - 08:41

O município também flexibilizou a obrigatoriedade do uso de máscaras para crianças, mantendo o uso obrigatório em ambientes hospitalares.

O decreto que declarava estado de calamidade pública em Maringá em razão da pandemia de coronavírus foi revogado pela administração municipal. O documento consta no Diário Oficial do Município do dia 19 de agosto.

Além da revogação, o decreto nº 1620/2022 flexibiliza ações de combate ao vírus como o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras por crianças menores de 12 anos.

No entanto, o decreto mantém obrigatório o uso de máscaras em hospitais públicos ou privados e nas UPAs, Unidade de Pronto Atendimento; e por pessoas com sintomas gripais ou de Covid-19.

O decreto reforça as recomendações de prevenção à doença como higienização e manter ambientes ventilados.

O uso de máscaras também deixou de ser obrigatório em aeroportos e aeronaves após recomendação da Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária. O Governo Federal decretou o fim do estado de Emergência de Saúde Pública de Importância Nacional, na semana passada.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade