Maringá se prepara para comprar vacina contra a Covid-19, diz Ulisses Maia
A informação foi divulgada pelo prefeito de Maringá nesta segunda-feira, 7, no Twitter. Foto: Reprodução/Facebook

Pelo Twitter

Maringá se prepara para comprar vacina contra a Covid-19, diz Ulisses Maia

Saúde por Monique Manganaro/GMC Online em 08/12/2020 - 10:00

Após o Governo de São Paulo anunciar, nesta segunda-feira (7), que já tem data para iniciar a vacinação contra o novo coronavírus no estado, o assunto se tornou pauta em outras cidades brasileiras. Esse foi o caso de Maringá. No Twitter, o prefeito Ulisses Maia se pronunciou e disse que as equipes do município se preparam para comprar uma vacina.

A informação foi divulgada pelo prefeito na noite desta segunda-feira (7).

“Pessoal, já estamos nos preparando para a compra de vacina contra o coronavírus. Independente dos governos federal e estadual, nossas equipes estão pesquisando a forma mais adequada para fazer a compra de doses”, escreveu o prefeito de Maringá na rede social.

A declaração de Maia foi feita mesmo diante de um cenário em que não há a aprovação efetiva de uma vacina contra a covid-19 no Brasil. Nesta segunda-feira, após o anúncio feito pelo governador de São Paulo, João Doria, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) afirmou que não tem dados essenciais para analisar a CoronaVac, imunizante produzido pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan e que será utilizado pelo governo paulista. 

Também nesta segunda, Curitiba anunciou que acertou a compra de uma vacina contra o novo coronavírus. O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), aceitou a parceria proposta pela prefeitura da capital paranaense, que vai adquirir doses da CoronaVac para imunização contra a Covid-19 da população.

O governo de São Paulo anunciou que 4 milhões de doses da vacina desenvolvida pela Sinovac em parceria com o Instituto Butantan (SP) serão vendidas para outras regiões do país. Curitiba, capital do Paraná, é uma das primeiras capitais que fizeram reserva para compra da vacina.

Atualização – Na manhã desta terça-feira (8), a Prefeitura de Maringá se pronunciou novamente, por meio da assessoria de comunicação, sobre a compra de vacina contra o novo coronavírus. Leia o comunicado na íntegra:

“A gestão também acompanha a evolução dos testes clínicos de diversas vacinas em desenvolvimento no mundo a espera de um produto seguro, certificado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Assim que vacina esteja disponível, independente dos movimentos dos governos estadual ou federal para aquisição do produto, a gestão municipal vai se apressar em garantir doses suficientes para imunizar toda a população, segundo estratégia já em estudo para que esse processo seja rápido para contemplar todos os públicos.”

Acesse o GMC Online!

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade