Maringá sedia o Congresso Brasileiro de Breaking
Foto: Divulgação/Prefeitura de Maringá

Dança

Maringá sedia o Congresso Brasileiro de Breaking

Cultura por Letícia Tristão em 07/11/2021 - 11:03

A dança será incluída nas Olimpíadas de Paris 2024 como nova modalidade. Competidores de várias regiões se reúnem em Maringá para disputar o evento que é preparação para as Olimpíadas. 

Cerca de 90 dançarinos de várias regiões do país se reuniram em Maringá nesse fim de semana para disputar as competições de breaking, dentro do Congresso Brasileiro de Breaking. As disputas foram nas modalidades feminino e masculino, a partir de 15 anos, no 1x1. O evento também tem palestras sobre o tema.

O breaking será incluído como nova modalidade olímpica nas Olimpíadas de Paris 2024 e o Brasil já começou a se preparar para selecionar os melhores competidores.

No sábado, a final masculina do Congresso Brasileiro de Breaking foi disputada entre Leo, de Maringá e Major, de Bauru, SP. E o maringaense levou a melhor. A final geral é neste domingo (7), em evento fechado para o público.

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade