Maringá: Simepar prevê chuva e Inmet alerta para perigo de tempestades nesta terça-feira de carnaval
Foto: Ilustrativa/Marli Jardim/Maringá em Fotos

Tempo instável

Maringá: Simepar prevê chuva e Inmet alerta para perigo de tempestades nesta terça-feira de carnaval

Cidade por Monique Manganaro/GMC Online em 01/03/2022 - 08:02

A frente fria que atua no sul do Brasil continua avançando nesta terça-feira de carnaval (1º). Neste primeiro dia de março, o deslocamento do sistema frontal pode provocar chuvas intensas em alguns setores do Paraná. Isso porque, o ambiente atmosférico no estado ainda está muito quente, com temperaturas acima dos 30°C em várias cidades, e a chegada de áreas de instabilidade pode provocar tempestades, inclusive com granizo, em diferentes áreas do Paraná. As informações são do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar).

Em Maringá, o tempo deve ficar parcialmente nublado e nuvens de chuva devem se formar ao longo do dia. Segundo o Simepar, são esperados aproximadamente 15 milímetros de chuva na cidade nesta terça. As temperaturas, apesar da instabilidade, vão se manter altas, com mínima de 23°C e máxima de 29°C.

A previsão de tempo instável levou o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) a emitir um alerta para o risco de tempestades na região de Maringá. O aviso tem validade até o fim da manhã desta terça-feira.

Segundo o Inmet, há possibilidade de chuvas volumosas, de até 50 milímetros em um único dia, ventos intensos que podem chegar a 60km/h, além de risco de queda de granizo.

Conforme o instituto, o perigo potencial de temporais se estende a praticamente todo o Paraná. A recomendação é, em casos de chuvas e ventos intensos, não se abrigar embaixo de árvores, e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. É aconselhável evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada, por causa de descargas elétricas, e em situações de emergência, acionar a Defesa Civil ou o Corpo de Bombeiros.

Acesse GMC Online

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade