Maringá tem terça-feira (12) de tempo nublado, com pancadas de chuva ao longo do dia
Foto: Reprodução/Redes sociais

Frente fria

Maringá tem terça-feira (12) de tempo nublado, com pancadas de chuva ao longo do dia

Cidade por Monique Manganaro/GMC Online em 12/04/2022 - 08:23

O tempo instável continua sendo destaque no estado nesta terça-feira (12). A atuação da frente fria que se desloca pelo sul do Brasil provoca chuvas pelas diversas regiões paranaenses a qualquer momento do dia e o risco de tempestades deve permanecer alto. De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), em relação às temperaturas, espera-se que fiquem mais amenas por causa da chuva, mas na faixa norte do estado tendem a se elevar um pouco mais.

Em Maringá, o dia deve ser com pancadas de chuva novamente, especialmente no período da tarde. Nesta terça, o volume previsto é de aproximadamente 10 milímetros de chuva, o que deve deixar o tempo parcialmente nublado durante todo o dia. As temperaturas, apesar da instabilidade, tendem a continuar altas à tarde. A mínima prevista é de 21°C e a máxima deve chegar aos 28°C.

Na quarta-feira (13) a frente fria começa a se afastar em direção ao sudeste do Brasil, mas o Paraná segue sujeito à instabilidade, segundo o Simepar. Chove principalmente no leste, em parte dos Campos Gerais e no norte paranaense, mas o risco de temporais é mais baixo. Em Maringá, o volume esperado é ainda maior, mais de 20 milímetros de chuva ao longo do dia. As temperaturas devem cair um pouco mais e ficar mais amenas à tarde. A mínima será de 21°C e a máxima não deve passar dos 25°C.

Acesse GMC Online

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade