Maringá terá mutirão de descarte de materiais neste sábado (11)
Foto : Aldemir de Moraes/PMM

Meio Ambiente

Maringá terá mutirão de descarte de materiais neste sábado (11)

Meio Ambiente por Victor Ramalho em 10/06/2022 - 14:37

A ação do projeto 'Maringá Recicla' será na praça da Catedral, das 08h30 às 11h30. Os moradores poderão descartar roupas, sucatas eletrônicas, cartelas vazias de medicamentos e outros itens, que receberão a destinação correta.

O projeto 'Maringá Recicla' é uma iniciativa da Secretaria de Limpeza Urbana, em parceria com o Instituto Ambiental de Maringá (IAM), que visa auxiliar as pessoas no descarte correto de materiais. Em 2022, já foram realizados dois mutirões, que resultaram no recolhimento de mais de quatro toneladas de materiais.

E neste sábado (11), ocorrerá mais uma ação do projeto. Desta vez, o ponto de descarte será na praça da Catedral, das 08h30 às 11h30. As pessoas poderão descartar roupas e calçados em bom estado de conservação, sucatas eletrônicas, bijuterias usadas, esponjas de uso doméstico, óleo de cozinha usado e cartela de medicamentos vazias.

As roupas serão encaminhadas para o Provopar e os demais materiais para cooperativas de reciclagem, afim que recebam a destinação correta, como explica o secretário de Limpeza Urbana de Maringá, Paulo Gustavo Ribas. [ouça no áudio acima]

Os mutirões do 'Maringá Recicla' são realizados mensalmente, com os locais sendo divulgados com antecedência. As pessoas que não puderem comparecer neste sábado (11), podem realizar o descarte dos materiais nos ecopontos espalhados pela cidade. A localização de todos eles está disponível no site da Prefeitura de Maringá.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade