Maringá vai continuar a vacinação em crianças com a Coronavac
Imagem Ilustrativa | Foto: Arquivo/PMM

Imunização

Maringá vai continuar a vacinação em crianças com a Coronavac

Saúde por Letícia Tristão em 24/01/2022 - 14:38

As doses pediátricas da Pfizer foram todas aplicadas nessa manhã. A imunização em crianças continua a partir das 15h nesta segunda-feira (24) em duas unidades educacionais.

As doses de vacinas pediátricas da Pfizer que estavam sendo aplicadas em crianças em Maringá acabaram, foram todas aplicadas em apenas na manhã desta segunda-feira (24).

Para continuar a vacinação em crianças, a Secretaria de Saúde decidiu aplicar doses da Coronavac.

Maringá tem cerca de 22 mil doses de vacinas da Coronavac para todos os públicos. A Anvisa autorizou na semana passada a aplicação de Coronavac em crianças com mais de 6 anos. Como Maringá está aplicando doses em crianças com mais de 8 anos, essa foi a estratégia adotada para manter a vacinação.

De acordo com o secretário de Saúde, Marcelo Puzzi, a imunização vai continuar a partir das 15h no Cmei Maria Luiza Meneguetti e na escola Helenton Borba Cortes. Segundo ele, no caso da coronavac a seringa de aplicação em crianças é a mesma de adultos [ouça o áudio acima]

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade