Maringá vai rescindir o contrato com a Sudamed, afirma prefeito
Foto: Luciana Peña/CBN Maringá

Sama

Maringá vai rescindir o contrato com a Sudamed, afirma prefeito

Saúde por Letícia Tristão em 30/04/2021 - 15:34

Depois da repercussão da interrupção no atendimento aos servidores por parte de dois hospitais, o prefeito afirma que o município vai fazer uma contratação de emergência até a nova licitação. A empresa diz que está elaborando um documento resposta ao município com informações sobre as condições de manter o serviço.

A Sudamed venceu a licitação para atender o Sama, o Sistema de Atenção à Saúde dos Servidores da Prefeitura de Maringá, no ano passado e assumiu a prestação de serviços no dia 10 de janeiro deste ano. O novo contrato rende aos cofres públicos uma economia de cerca de R$ 10 milhões.

Mas as reclamações dos usuários começaram logo no início da prestação de serviços da empresa, que atribuiu o problema ao prazo de 90 dias para adequação aos atendimentos. Mas o prazo venceu e, nessa quinta-feira (28), a notícia de que os hospitais que atendem urgência e emergência interromperam os atendimentos aos servidores pelo plano, repercutiu.

Com isso, começaram as discussões para saber como seria resolvido esse problema. No mesmo dia, a Prefeitura de Maringá emitiu um comunicado dizendo que, caso a situação não se normalizasse, o contrato poderia ser rescindido na segunda-feira (3).

E a informação deve se concretizar. Segundo o prefeito Ulisses Maia, em entrevista à repórter Luciana Peña, nesta sexta-feira (30), o jurídico do município já está fazendo os trâmites para o rompimento do contrato. E um contrato de emergência deve ser feito até a abertura da nova licitação. [ouça o áudio acima]

A Sudamed informou à reportagem que está preparando um documento de resposta ao município, para ser enviado ainda nesta sexta-feira (30), informando sobre a capacidade de a empresa manter o contrato devido aos rompimentos com os hospitais.

Maringá tem cerca de 33 mil pessoas que usam o benefício do Sama, entre servidores ativos, aposentados, pensionistas e familiares dependentes.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade