Maringá vai retomar o processo de alvará online
Foto: Letícia Tristão/CBN Maringá

Economia

Maringá vai retomar o processo de alvará online

Cidade por Letícia Tristão em 19/07/2021 - 15:38

Foi sancionada a Lei municipal que adequa o município à Lei de Liberdade Econômica. Com isso, em até 30 dias, empresas consideradas de médio e baixo risco poderão começar a trabalhar logo após abrir o empreendimento e a fiscalização do município será feita depois. 

Atualmente, alguns processos já permitem abertura de empresas em menos de um dia. O que pode demorar um pouco mais é a concessão do alvará de funcionamento.

Mas agora, em Maringá, empresas consideradas de baixo e médio risco poderão conseguir o alvará online, o que autoriza o empreendimento a funcionar no mesmo dia em que o processo de alvará for aberto. A fiscalização do município será feita depois que a empresa já estiver funcionando. O que vai agilizar e facilitar para o empresário, explica o presidente do Sincontábil, Sindicato dos Contabilistas de Maringá, José Carlos Cardoso. [ouça o áudio acima]

A Lei que institui o Alvará Online foi sancionada nesta segunda-feira (19). É uma adequação à Lei Federal de Liberdade Econômica. Segundo o secretário de Fazenda de Maringá, Orlando Chiqueto, o processo estará disponível para os empresários dentro de 30 dias.

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade