Maringá Vôlei está fora do mata-mata da Superliga Masculina
Foto: Fernando Teramatsu

Décimo Colocado

Maringá Vôlei está fora do mata-mata da Superliga Masculina

Esporte por Victor Simião em 11/03/2020 - 16:22

Após ter perdido a décima sexta partida, o time maringaense estaciona na décima colocação. Faltando uma partida para o término da competição, não há chance de rebaixamento. O técnico Alessandro Fadul teme que não haja time na próxima temporada.


 

O que tinha para ser feito foi feito. E, apesar disso, não foi possível obter a classificação. O Denk Maringá Vôlei perdeu a décima sexta partida na Superliga Masculina de Vôlei na noite de terça. Com isso, chegou a 20 pontos e permaneceu na décima colocação. Nessa posicição, o time não avança para o mata-mata. 

A boa notícia é que, na atual colocação, matematicamente o time não sai dela. Com isso, evita o rebaixamento. Caem para a segunda divisão as equipes nas posições de número 11 e 12. Estão nelas e não devem sair o América (MG) e o Ponta Grossa (PR). 

Em crise desde novembro do ano passado, com falta de repasses financeiros por conta do patrocinador, o Maringá viu os principais atletas deixarem o elenco. 

Dentro da realidade vivida, fizemos o nosso melhor, disse o técnico maringaense Alessandro Fadul.

A temporada 2019/2020 da Superliga Masculina de Vôlei tem sido uma das mais difíceis para o Maringá. O planejamento era ficar entre os oito primeiros para avançar para o mata-mata.  Mas, por conta da crise financeira, a situação toda desandou. Ricardinho, que estava aposentado e atuava como presidente do time, voltou a jogar. O levantador está ofertando o clube para outras cidades, até. 

O técnico Alessandro Fadul disse não saber se haverá Maringá Vôlei na próxima temporada depois do que aconteceu neste ano.

 

Na última rodada do torneio, para cumprir tabela, o Maringá enfrenta o Blumenau (SC). O time catarinense é o sétimo colocado, já classificado para as quartas de final. O jogo é no sábado (14), na casa do adversário.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade