Maringaenses vão às ruas em defesa das medidas do governo
Carina Bernardino/CBN

Protesto

Maringaenses vão às ruas em defesa das medidas do governo

Política por Carina Bernardino em 26/05/2019 - 17:46

Ato reuniu quase 5 mil pessoas, segundo a organização. A PM não divulgou estimativa de público. Participantes afirmaram que protesto não foi pró-Bolsonaro

O domingo (26) foi marcado por protestos em pelo menos 350 cidades do Brasil. No Paraná, os atos ocorreram em Maringá, Londrina, Ponta Grossa, Guarapuava, Foz do Iguaçu e Curitiba. No município, a manifestação se concentrou em frente à Catedral e ao Fórum de Justiça. Iniciado com uma oração e canto do Hino Nacional, o ato teve várias palavras de ordem.

A manifestação organizada pelo Comitê Suprapartidário de Maringá contou com o apoio de outros movimentos, como explica o organizador Willy Taguchi.

Durante o ato, os participantes disseram que não saíram às ruas pelo presidente Jair Bolsonaro, mas em apoio as medidas do governo, como a reforma da Previdência e o pacote anticrime do ministro da Justiça, Sérgio Moro. O advogado Marlon Dionísio de Oliveira destaca as reivindicações.

O bloco parlamentar denominado como Centrão foi destaque de várias faixas e cartazes. Alguns foram confeccionados pela família do empresário Wilson Rubio.

A maringaense Vilma da Silva também acredita que os políticos estão contra o Supremo Tribunal Federal.

A manifestação em Maringá terminou com uma passeata pelas Avenidas Tiradentes, São Paulo e 15 de novembro até a prefeitura. A organização informou que cerca de 5 mil pessoas participaram do protesto. A Polícia Militar não divulgou estimativa.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade