Massa de ar frio se aproxima e Maringá tem sábado gelado; temperaturas podem cair ainda mais nos próximos dias
Foto: Ilustrativa/Samuel Melo/Maringá em Fotos

Frio Intenso

Massa de ar frio se aproxima e Maringá tem sábado gelado; temperaturas podem cair ainda mais nos próximos dias

Cidade por Monique Manganaro/GMC Online em 11/06/2022 - 08:30

O sábado (11) marca a chegada ao Paraná de uma nova massa de ar frio, que está avançando pelo sul do Brasil e vai deixar o tempo estável em toda a região. De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), além da estabilidade, o estado vai sentir, também, a diminuição das temperaturas. Em alguns pontos, o declínio mais intenso pode contribuir , inclusive, para a formação de geadas.

Em Maringá, as temperaturas caíram consideravelmente durante a madrugada e a cidade teve um amanhecer gelado. Por volta das 7h, os termômetros marcavam 8,3°C, com sensação térmica de 7°C.

Segundo o Simepar, a massa de ar frio vai manter as temperaturas mais baixas durante todo o dia na cidade. A previsão é de tempo parcialmente nublado neste sábado, mas sem possibilidade de chuva. A temperatura máxima não deve passar dos 19°C.

O destaque nos próximos dias, conforme o Simepar, continuará sendo as temperaturas, que devem cair ainda mais nas próximas horas.

Neste domingo (12) a massa de ar frio continua provocando frio intenso pelo estado e, em alguns setores, há possibilidade de temperaturas negativas e formação de geadas. De acordo com o Simepar, o sol volta a aparecer em muitas regiões, mas não ajuda a esquentar o tempo.

Maringá deverá ter um dia ainda mais frio. As temperaturas caem mais durante a madrugada e a cidade pode ter mínima de apenas 6°C neste domingo. À tarde, mesmo com a presença de sol, a máxima não passa dos 19°C.

A segunda-feira (13) pode ser um dos dias mais frios do ano na cidade. Com previsão de geadas, segundo o Simepar, Maringá pode ter mínima de 5°C. Novamente, mesmo com o sol aparecendo entre poucas nuvens ao longo do dia, a máxima não deve passar dos 19°C.

 

 

Foto: Reprodução/Simepar
Foto: Reprodução/Simepar

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade