Médico morre em acidente com lancha em Porto Rico
Divulgação/Corpo de Bombeiros

Atingido Por Corda

Médico morre em acidente com lancha em Porto Rico

Segurança por Portal GMC Online em 03/02/2019 - 10:15

O médico de Paranavaí Waldomiro Esperidião Júnior, de 44 anos, morreu em um acidente com uma lancha em Porto Rico no começo da noite desse sábado (2). Uma corda atingiu o rosto dele, que teve traumatismo cranioencefálico. Na sequência, Esperidião Júnior sofreu parada cardiorrespiratória. O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência por volta das 18h30.

De acordo com relato do cunhado do médico à corporação, eles estavam numa lancha quando decidiram retornar para a barranca (local de entrada e saída das embarcações) quando houve o acidente. “Eles tentaram passar entre o Centro de Pesquisa da UEM, que é uma embarcação, e a barranca, só que havia uma corda estendida na diagonal. Quando viram a corda já era tarde demais. Tentaram desviar e conseguiram tirar a corda da altura das crianças, mas o cunhado acabou sofrendo escoriações no pescoço e o médico teve lacerações na região da face, principalmente na boca e suspeita de lesão cervical”, explica o aspirante Victor Kamei, que está trabalhando na Operação Verão Costa Noroeste.

De acordo com ele, foi acionado o Serviço Aeromédico do Samu Norte Novo, com base em Maringá, mas os socorristas estavam no atendimento de outra situação grave. Por conta disso, a vítima foi encaminhada de ambulância para um hospital de Porto Rico. Ao chegar ao hospital, a vítima sofreu a parada cardiorrespiratória e os socorristas zeram massagem cardíaca por cerca de 22 minutos. Apesar dos esforços, não foi possível salvá-la. O óbito foi constato às 19h04. Waldomiro Esperidião Júnior era médico anestesista da Santa Casa de Paranavaí.

Segundo o Corpo de Bombeiros, não há restrições quanto à navegação nos rios contanto que o piloto tenha carteira de habilitação. No entanto, o local onde ocorreu o acidente não é recomendável passar por ser estreito, segundo o aspirante Kamei.

A informação é do Portal GMC Online

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade