Médico que atuava em Colorado não tem diploma nem da Bolívia
Divulgação

Inquérito

Médico que atuava em Colorado não tem diploma nem da Bolívia

Segurança por Carina Bernardino em 08/05/2019 - 16:30

No inquérito, a Polícia Civil indiciou o jovem por falsidade ideológica e exercício ilegal da medicina. 

A Polícia Civil de Colorado concluiu nessa terça-feira (7) o inquérito sobre o falso médico que atuava na cidade desde novembro de 2018. A prisão de Caio Andreotti de Macedo, de 23 anos, ocorreu no dia 27 abril durante o plantão em uma unidade básica de saúde. Era o terceiro plantão que o rapaz cumpria utilizando o registro profissional de um médico sócio da empresa contratada pela prefeitura. O contrato firmado foi de R$ 293 mil. A denúncia veio da Polícia Civil de São Paulo, que informou que um médico de Teodoro Sampaio cedeu o próprio registro para que o jovem atuasse no Paraná. O delegado Alysson Tinoco explica que durante a prisão, o jovem informou que tinha diploma de medicina da Bolívia, mas que a informação não foi confirmada. 
 
Apesar do fim do prazo para conclusão do inquérito, que era de dez dias, a investigação continua. No documento, o jovem foi indiciado por dois crimes. 
 
Segundo a Polícia Civil, o falso médico permanece preso porque não teve dinheiro para pagar a fiança determinada pela Justiça. 
 
A suspeita é o que o registro do médico também estava sendo usado por mais quatro médicos do Paraná e São Paulo. Para Polícia, a secretaria Municipal de Saúde de Colorado informou que contratação da empresa foi emergencial para suprir a demanda do município. Na UBS que o falso médico foi preso, inclusive, o atendimento está sendo de 24h por dia. Porém, o médico que venceu a licitação não possui autorização para atender no Estado, conforme registro CRM (Conselho Regional de Medicina). A CBN não conseguiu contato com a defesa do jovem preso. 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade