Mesmo com decreto, as pessoas têm saído às ruas em Maringá
Uma operação nesta quarta-feira (01) quer checar o que tem acontecido. | Foto: Victor Simião

Operação

Mesmo com decreto, as pessoas têm saído às ruas em Maringá

Cidade por Victor Simião em 01/04/2020 - 15:28

Há uma percepção por parte da Prefeitura de que o isolamento social não tem sido seguido. A reportagem da CBN de fato tem visto pessoas em parques ou mesmo andando pelo centro. Uma operação nesta quarta-feira (01) quer checar o que tem acontecido.


 Ouça a reportagem completa:

Embora operações de fiscalização venham ocorrendo desde a terceira semana de março, a iniciada na tarde desta quarta-feira (01) é diferente.  Guardas municipais, policiais civis e militares e fiscais da Prefeitura de Maringá saíram às ruas para fiscalizar o comércio e também ver a movimentação na cidade.

Apesar de haver um decreto para toque de recolher durante a noite, e outras medidas pedindo o isolamento social, é perceptível que as pessoas têm saído mais de casa. A reportagem da CBN viu pessoas no Parque do Ingá nesta semana fazendo exercícios - e, com isso, criando aglomerações. Dentro do próprio terminal urbano a semana começou com mais pessoas usando o transporte público. 

A Prefeitura também tem percebido que mais pessoas têm saído. A população deve ser alertada que isso pode aumentar a proliferação da Covid-19,  diz o secretário da Fazenda, Orlando Chiqueto. [ouça no áudio acima]

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade