Mesmo de forma online, atendimento no Neddij aumentou 62%
Atendimento no Neddij antes da pandemia. Foto: UEM

Crianças e adolescentes

Mesmo de forma online, atendimento no Neddij aumentou 62%

Cidade por Luciana Peña em 12/10/2020 - 15:00

O Núcleo de Estudos de Direito e Defesa da Criança e do Adolescente da UEM  atendeu 148 demandas desde março. Uma das ferramentas mais utilizadas tem sido o WhatsApp

O Neddij, Núcleo de Estudos de Direito e Defesa da Criança e do Adolescente, presta apoio jurídico e psicológico para crianças e adolescentes em situação de risco social, jurídico e material.

O núcleo é um programa de extensão da UEM. 

De março a setembro, foram realizados 148 atendimentos. 62% a mais em relação ao mesmo período do ano passado.

E 2020 foi marcado pela pandemia e o isolamento social. Mesmo sem o atendimento presencial foi possível prestar apoio a crianças e adolescentes que, justamente por causa da pandemia, ficaram em situação mais vulnerável.

A coordenadora geral do Neddij, Amália Donegá, diz que a saída encontrada para manter os atendimento e na medida do possível a qualidade do serviço, foram os recursos tecnológicos e o WhatsApp foi um grande aliado.[ouça o  áudio acima] 

De junho a  setembro deste ano, 63,3% dos atendimentos foram de ações de guarda, alimentos e visitas.

75,8% do público que procurou o Neddij para entrar com ação foram mães das crianças.

Todos os casos, quando necessário, são encaminhados para órgãos responsáveis, como Ministério Público e Conselho Tutelar. [ouça o áudio acima] 

Os telefones para contato são:  3011-3689/  3011-3690 e o WhatsAPP 99929-1468

 

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