Ministério Público cumpre três mandados de busca e apreensão em Maringá
Imagem Ilustrativa/Divulgação/MP-PR

Operação Cartas Marcadas

Ministério Público cumpre três mandados de busca e apreensão em Maringá

Segurança por Luciana Peña em 09/07/2019 - 16:21

A operação Cartas Marcadas foi deflagrada nesta terça-feira (9) pelo Gaeco, Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, de Londrina. Foram cumpridos cinco mandados de prisão temporária e 20 mandados de busca e apreensão em cidades do Paraná, de Santa Catarina e de Mato Grosso. As investigações apuram fraudes em licitações, falsidade ideológica e uso de documentos falsos. Crimes praticados por empresas abertas por uma organização criminosa para participar de licitações públicas. As fraudes ocorriam em licitações de uniforme escolar. O grupo teria participado de licitações em pelo menos 17 cidades. As empresas pertencem a pessoas bem próximas, inclusive parentes. É o que diz o promotor de Justiça Renato de Lima Castro, coordenador do Gepatria, Grupo Especializado na Proteção do Patrimônio Público, de Londrina. 

Além do Gaeco e do Gepatria, a Promotoria de Justiça de Telêmaco Borba também participou das investigações. Foi a Justiça em Telêmaco que expediu os cinco mandados de prisão: três homens e duas mulheres da mesma família. Já os mandados de busca estão relacionados a oito empresas e 12 pessoas físicas: oito em Indaial e um em Joinville, em Santa Catarina; sete em Campo Mourão e três em Maringá, no Paraná; e um em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá, em Mato Grosso. A Justiça também suspendeu os contratos de 10 empresas do grupo com órgãos públicos.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade