Ministério Público quer cronograma de retorno às aulas presenciais
Imagem Ilustrativa | Foto: Arquivo/AEN

Educação

Ministério Público quer cronograma de retorno às aulas presenciais

Educação por Luciana Peña em 31/03/2021 - 16:10

Em ofício enviado ao prefeito Ulisses Maia, o promotor de Justiça da 17ª Promotoria da Comarca de Maringá, Adriano Zampieri Calvo, determina que, no prazo de 15 dias, o município informe qual é a previsão para retorno das atividades presenciais nas escolas da rede municipal de ensino, se existe previsão para a vacinação dos professores e se existe um cronograma para retorno das aulas presenciais.

Caso não exista esse cronograma, o Ministério Público determina que o planejamento seja iniciado com “absoluta urgência” com definição de datas e protocolos de segurança.

No ofício, o promotor cita o retorno, mesmo que com restrições, de atividades como academias e restaurantes, enquanto que as escolas públicas permanecem fechadas há mais de um ano. O texto cita ainda que as escolas privadas conseguiram retomar, por ordem judicial, o ensino presencial.

Diz o ofício: “Nesta lógica de ideias, as escolas públicas vêm sendo preteridas (...) em detrimento das escolas privada. (...) A população prejudicada, mais uma vez, é aquela mais vulnerável.”

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade