Moacyr Luz e Samba do Trabalhador se apresentam gratuitamente
Bia Fortunato/CBN Maringá

Do Rio para Maringá

Moacyr Luz e Samba do Trabalhador se apresentam gratuitamente

Cultura por Victor Simião em 20/11/2018 - 16:54

Show faz parte do festival afro-brasileiro.  Grupo é considerado um dos melhores do Brasil. 

Serviço: A apresentação é nesta terça-feira (20) às 20h30, na Travessa Jorge Amado, ao lado do Mercadão de Maringá. 

Que tem gente que não deixa o samba morrer, isso todo mundo sabe. Agora, que Maringá vai receber uma das mais importantes iniciativas do gênero no Brasil, isso precisa ser registrado. O cantor e compositor Moacyr Luz, um dos bambas do pais, vem com seus músicos e apresenta o samba do trabalhador.

A iniciativa, surgida em 2005, funciona toda segunda-feira no Rio de Janeiro. E nesta terça-feira (20), é a cidade canção quem recebe o show. Luz é autor de mais de 200 músicas. As canções dele já foram interpretadas por gente como Zeca Pagodinho, Maria Bethania, Martinho da Vila e outros. Em 2017, Moacyr e o Samba do Trabalhador lançaram um álbum ao vivo gravado em São Paulo – que recebeu prêmios e elogios da crítica.
O samba do Rio escapou das rodas cariocas e chegou a Maringá. Uma emoção diferente para Moacyr Luz. Aos 60 anos, o compositor já gravou 40 músicas neste ano, lançou livro. E o trabalho não para. Entre os grandes sucessos de Moacyr, tem aquela famosa na voz do Zeca Pagodinho, O Toda hora. Mas nem tudo é cachaça na vida do músico. Tem muito trabalho.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade