Moradores da Zona 7 pedem mais segurança na Vila Olímpica
Vila Olímpica (Foto: PMM)

Segurança

Moradores da Zona 7 pedem mais segurança na Vila Olímpica

Segurança por Luciana Peña em 06/08/2019 - 11:31

Reivindicação foi feita numa reunião entre moradores e agentes de segurança. A preocupação é com estudantes do Gastão Vidigal que atravessam o complexo todos os dias. Segundo os moradores, há muitos usuários de drogas circulando perto das piscinas da Vila Olímpica.

Mais uma vez a segurança na Zona 7 em Maringá está em debate. E mais uma vez por causa da Vila Olímpica. O complexo esportivo é dos espaços públicos mais importantes da cidade. É aberto para o esporte, atividades culturais e lazer em geral. Mas também facilita o uso de drogas. São muitos os pontos sem vigilância. E este foi um dos assuntos mais discutidos durante uma reunião que tratou sobre o aumento de furtos e roubos na região da Zona 7. O presidente do Conseg, Conselho Comunitário de Segurança, Antônio Tadeu Rodrigues, diz que há preocupação com os estudantes do Gastão Vidigal que todos os dias cruzam a Vila Olímpica.

Na reunião ficou definido que haverá um pedido oficial para se aumentar a frequência de rondas policiais naquela região.

A ideia de cercar a Vila Olímpica, chegou a ser cogitada, mas foi descartada.

A CBN pediu à Polícia Militar, dados sobre furtos e roubos na região da Zona 7.

Atualizado às 12h02- Mas de acordo com dados da Polícia MIlitar, o número de roubos e furtos na Zona 7 em Maringá diminuiu em vez de aumentar. De janeiro a julho deste ano foram registrados 242 furtos e 112 roubos. Respectivamente 21% e 6% a menos do que no mesmo período do ano passado.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade