Motoentregadores estão na mira da Semob
Imagem Ilustrativa/Marcelo Camargo/Agência Brasil

Blitz

Motoentregadores estão na mira da Semob

Cidade por Luciana Peña em 08/04/2019 - 12:20

A população está reclamando que eles fazem muito barulho, principalmente à noite, correm demais e desrespeitam a sinalização. Em oito operações de fiscalização, 128 motos foram autuadas.

Desde o dia 27 de março, agentes de trânsito estão fazendo operações de fiscalização em Maringá. Já teve blitz na zona 7, na Avenida Cerro Azul, na Alziro Zahur, na Alexandre Rasgulaeff. E a fiscalização vai continuar. Carros e motocicletas estão sendo parados, mas o alvo principal das abordagens são os motoentregadores. Eles estão colecionando reclamações entre a população. Barulho, falta de respeito à sinalização... O secretário de Mobilidade Urbana, Gilberto Purpur, diz que as reclamações chegam com frequência, e ele mesmo já presenciou muitas irregularidades cometidas pelos motoentregadores. É correria no trabalho, para entregar a encomenda, mas é risco no trânsito para todo mundo. Em oito operações de fiscalização, 128 motos foram apreendidas.

O problema é que por enquanto não se pode dizer que as blitze estão dando resultado. O comportamento ainda não mudou.

Uma justificativa para o barulho das motos é que assim os motociclistas são percebidos pelos outros motoristas nos cruzamentos. Mas não tem desculpa, a moto precisa ser silenciosa.

Além de motos, durante as operações 13 carros foram apreendidos

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade