Motorista de ônibus não tinha visão para ultrapassar, diz PRE

Acidente na PR-317

Motorista de ônibus não tinha visão para ultrapassar, diz PRE

Paraná por Luciana Peña em 10/02/2020 - 09:13

Quatro pessoas morreram na batida de um ônibus com uma Renault Duster no sábado (8) à noite, na PR-317 em Iguaraçu. Segundo a PRE, os veículos bateram de frente porque o motorista do ônibus saiu para tentar ultrapassar. No trecho é permitida a ultrapassagem, mas como o ônibus estava muito perto de uma carreta, o motorista não conseguiu ver se vinha outro veículo.

Dois casais viajavam na Renault Duster que ficou destruída com o acidente. Marcelo Turossi, de 40 anos,  e a mulher dele Rosimeiry, de 38 , eram de Londrina. Eles estavam acompanhados do irmão de Rosimeiry, Renan Silva, de 34 anos e da mulher dele Marilene Hoshino, de 37. Renan era comerciante em Centenário do Sul. Os casais vinham a Maringá para uma formatura.  Eles morreram quando a Duster foi atingida de frente por um ônibus de turismo, que vinha do Paraguai com destino a Brasília. Quatro ocupantes do ônibus ficaram feridos, entre eles o motorista, mas sem gravidade. Nesta segunda-feira, o comandante do posto rodoviário de Iguaraçu, subtenente Cláudio Rafaelli, falou sobre as causas do acidente.  O motorista do ônibus queria ultrapassar num trecho onde a ultrapassagem é permitida, mas por estar ‘colado’ numa carreta que estava à frente, o motorista não tinha visão. 

Este tipo de manobra, avançar sobre a pista contrária sem visibilidade, é prevista no código de trânsito.

Para a PRE, este acidente, com quatro mortes, é mais um daqueles acidentes que poderiam ser evitados.

A CBN está tentando contato com a empresa do ônibus de turismo.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade