Motoristas de ônibus começaram a ser vacinados
Foto: Luciana Peña/CBN Maringá

Covid-19

Motoristas de ônibus começaram a ser vacinados

Saúde por Luciana Peña em 11/06/2021 - 14:55

Este público faz parte da 4ª fase do Plano Municipal de Imunização. 

São os trabalhadores do transporte coletivo, aéreo, ferroviário e caminhoneiros. Eles estão no mesmo grupo de outras pessoas, como moradores de rua e população privada de liberdade. Ao todo são 12.129 pessoas nesta 4ª fase.

Os motoristas de ônibus não pararam de trabalhar presencialmente durante toda a pandemia e por causa da função estão bastante expostos, transportando centenas de
passageiros todos os dias. Por isso, havia pressão do sindicato da categoria para o início da vacinação, afinal a 5ª fase, que é a população geral, já tinha começado na segunda-feira (7).

Os motoristas estão sendo vacinados na UBS Tuiuti. Roberto Meneguim, funcionário da TCCC, estava ansioso. Ele não parou nenhum dia de trabalhar.

Também motorista da TCCC Claudenir Agostinho também estava na fila da vacina. Ele se contaminou com o coronavírus, mas sem gravidade. Há 14 anos na empresa, quer estar protegido para trabalhar com tranquilidade.

Atualizado às 16h38 - para corrigir a informação de que os caminhoneiros também começaram a ser vacinados. Eles fazer parte da 4ª fase, mas ainda não estão sendo vacinados contra a Covid-19.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade