MP apura uso de veículo da Câmara para fins particulares
Arquivo/GMC Online

Maringá

MP apura uso de veículo da Câmara para fins particulares

Política por Portal GMC Online em 13/07/2019 - 11:02

O Ministério Público, por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Maringá, instaurou inquérito civil para apurar o uso de veículo oficial da Câmara Municipal para fins particulares. Os alvos da investigação são o presidente da Câmara, Mário Hossokawa (PP), e o vereador Sidnei Telles (PSD).

No documento assinado na última quarta-feira (10), o promotor Pedro Ivo Andrade pede que a concessionária Viapar informe se algum dos veículos da Câmara passou pelas praças de pedágio de Marialva e Arapongas entre as 2h e às 11h do dia 11 de junho, uma terça-feira.

Por meio da assessoria de impressa, a Câmara informou que Hossokawa autorizou o motorista do Legislativo buscar o vereador Sidnei Telles no aeroporto de Londrina para que ele chegasse a tempo na sessão daquele dia.

“Não é comum. Mas a viagem, autorizada pelo presidente, teve como intenção a participação do Sidnei na sessão na manhã daquele dia. O vereador é primeiro secretário da Mesa Diretora e presidente da Comissão de Finanças e Orçamento. Naquele dia estava na pauta LDO para votar, e seria importante a participação dele na sessão”, explicou a assessoria por meio de nota.

O vereador estava voltando de uma viagem particular em Roma.

A promotoria vai ouvir, no dia 7 de agosto, o motorista que fez o transporte do vereador.

Mais uma vez o presidente da Câmara é investigado. Ele é réu em ação pública por danos ao erário junto com Jairo Gianoto e Luiz Antonio Paolicchi, há alguns anos. O assunto foi comentado por Diniz Neto, colunista da CBN Maringá.

Por: Nailena Faian/Portal GMC Online

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade