MP denuncia dono de posto de combustíveis por promover aglomerações
Imagem ilustrativa/foto: Marcelo Camargo/Arquivo/Agência Brasil

Covid-19

MP denuncia dono de posto de combustíveis por promover aglomerações

Paraná por Monique Manganaro/GMC Online em 25/06/2020 - 15:22

O Ministério Público do Paraná denunciou o proprietário de um posto de combustíveis de São Carlos do Ivaí (a 66 quilômetros de Maringá) por promover aglomerações no estabelecimento. 

“Além de permitir e tolerar expressivas aglomerações de pessoas – cuja maioria não utilizava máscaras de proteção – e veículos nas dependências do estabelecimento comercial, bem como o consumo de alimentos, bebidas e demais produtos na loja de conveniência em dia de domingo, não disponibilizou álcool em gel 70% na entrada do local”, dizia a denúncia oferecida. 

No entendimento do MP, o empresário descumpriu decretos municipais e uma lei estadual que prevêem medidas de contenção à pandemia de coronavírus. O denunciado, conforme o Ministério Público, chegou a ser orientado, advertido e notificado pela Vigilância Sanitária, mas continuou descumprindo as determinações. 

Além de crimes contra a saúde pública, o empresário foi acusado de desacatar e agredir um agente da Vigilância Sanitária durante uma visita do fiscal ao posto de combustíveis. 

O homem foi denunciado por crimes de infração de medida sanitária (art. 268 do Código Penal), desacato (art. 331), resistência (art. 329) e lesão corporal (art. 129). Segundo o MP, se somadas, as penas variam de um a seis anos de detenção, além de multa.

Acesse GMC Online

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade