Mudanças na Cultura e troca de cargos em secretarias municipais
Acompanhe O Assunto é política com Diniz Neto, de segunda a sexta, às 09h40 e às 14h20 (Foto: Letícia Tristão/CBN Maringá)

O Assunto é Política

Mudanças na Cultura e troca de cargos em secretarias municipais

O Assunto é Política por Diniz Neto em 05/06/2018 - 14:20

TEMPO Faltam 124 dias para as eleições de 7 de outubro, primeiro turno. 

CULTURA

O secretário de Cultura, Rael Gimenes Toffolo, pediu demissão.

O historiador Miguel Fernando vai assumir o comando da pasta. Haverá uma mudança na equipe. 

MEIO AMBIENTE

Mudanças na Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal. Sai a diretora Adriana Beraldo Santana. Entra no seu lugar Lucimara Sestito Vieira.

Assume a Gerência de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente o professor Julio Cezar de Paula Rodrigues. 

LOGÍSTICA

Adriana Beraldo Santana está assumindo a Diretoria de Logística, na Secretaria Municipal de Patrimônio, Compras e Logística. 

GESTÃO

O jornalista Clóvis Augusto de Melo está deixando a diretoria de Comunicação para assumir uma diretoria da Secretaria de Gestão. 

CULPA E VERDADE

Se não teve culpa pela perda dos controladores, a administração do aeroporto de Maringá, no mínimo, demorou para iniciar a busca de solução do problema.

Não é possível minimizar e dizer que a equipe de controle de tráfego aéreo não faz diferença para o aeroporto. Com certeza faz e se espera que seja restabelecida.

A Torre de Controle de Tráfego Aéreo própria do Aeroporto Silvio Name Junior era um dos diferenciais de qualidade e motivo de orgulho para Maringá. 

AGRICULTURA

Ratinho Junior recebeu ontem uma pauta de reinvindicações dos agricultores paranaenses que foram discutidas na Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores Familiares do Estado do Paraná (Fetaep).

O pré-candidato assumiu o compromisso de incluir os pequenos produtores em programas de inovação e desenvolvimento.

Junior considera fundamental a melhoria da infraestrutura e a ampliação do apoio à agricultura familiar do Paraná.

JUNTOS

Ontem o PV sinalizou que poderá fechar uma coligação na proporcional com o PHS e o Avante. A união inclui o apoio a Ratinho Junior para governador. 

FOZ DO IGUAÇU

No fim de semana a governadora Cida Borghetti esteve reunida com empresários de Foz no Iguaçu.

Estiveram no encontro representantes do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Foz do Iguaçu (Codefoz), Convention Bureau, Conselho de Turismo, Fundo Iguaçu, Associação ACIF e do Sindihotéis.

A governadora ouviu solicitações e sugestões de obras e investimentos prioritários sobretudo para a melhoria da infraestrutura e geração de empregos. 

SAÚDE

A convite do vereador Homero Marchese (PROS) o secretário de Saúde, Jair Biatto, estará hoje na sessão da Câmara Municipal, que começa às 9h30.

Um dos assuntos na pauta da visita do secretário é uma redução de carga horária de servidores da saúde, de 40 para 30 horas semanais.

OSMAR E REQUIÃO FECHAM ACORDO

Na comemoração do aniversário do deputado federal João Arruda, nesta noite de segunda-feira, Osmar Dias (PDT) e Requião (MDB) dividiram palanque e anunciaram um acordo. Requião será candidato ao senado, Osmar Dias ao Governo. Apoio mútuo. Em tempo: além de Requião Filho, outro deputado estadual que marcou presença foi Romanelli, do PSB.

SENADO?

O ex-deputado federal e ex-prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT) participou ontem de sabatina para candidatos ao Senado, na Gazeta do Povo. Mas não decidiu ainda se será candidato a senador ou a deputado federal. 

MUNICÍPIOS

MARIALVA

Os gastos de pessoal da Prefeitura de Marialva atingiram 54,20% da receita corrente líquida. A porcentagem está acima do teto de gasto máximo permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei Complementar nº 101/2000) que é de 54%.

A audiência pública foi acompanhada pelo vereador Wesley Araújo e foi transmitido ao vivo pela página do Facebook da Câmara Municipal. O relatório completo está disponível no Portal da Transparência. 

LEI DAS LICITAÇÕES

O presidente da Associação dos Municípios do Paraná, prefeito de Coronel Vivida, Frank Ariel Schiavini, recebeu ontem a versão final do relatório do deputado João Arruda (PMDB/PR) à nova Lei de Licitações.

O documento ficará à disposição para consulta dos prefeitos do Estado na AMP. O texto amplia os valores para licitações e coíbe a "indústria de aditivos", segundo João Arruda.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade