Mulher desmaia dentro de cabine de roda gigante em parque de diversões
Foto: Ilustrativa/SRM

Acidente

Mulher desmaia dentro de cabine de roda gigante em parque de diversões

Expoingá 2022 por Victor Ramalho em 14/05/2022 - 08:25

O acidente foi na noite dessa sexta-feira (13), no parque de diversões instalado na Expoingá. Segundo informações da Polícia Militar (PM), uma das cabines do brinquedo travou com a atração em funcionamento. Uma mulher, que estava dentro da cabine, passou mal e desmaiou. Houve um início de tumulto próximo a roda gigante, mas a situação foi controlada pelos policiais. A vítima foi socorrida por uma equipe de socorristas que trabalha dentro da feira e encaminhada para um hospital da cidade.

(atualização às 12h11): A Sociedade Rural de Maringá emitiu um comunicado à imprensa sobre o ocorrido. Leia na íntegra:

A Diretoria da Sociedade Rural de Maringá lamenta o incidente ocorrido, na madrugada deste sábado (14), no brinquedo “Roda Gigante”, instalado no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro.
O problema mecânico foi logo contornado e os visitantes que ocupavam o brinquedo foram retirados sem ferimentos.
A Diretoria da Rural se solidariza com a direção do Yupie Park e ratifica a total confiança na empresa, considerada referência no segmento em que atua.
Para operar os brinquedos, com total segurança, na Expoingá 2022, a empresa apresenta todos os laudos necessários, além de manter engenheiros e técnicos no local.
Em momento, algum, os fatos colocaram em risco a vida das pessoas, graças às providências tomadas pelo operador do equipamento para solucionar a pane apresentada.
Diretoria da Sociedade Rural de Maringá

(atualização às 13h35): A empresa Yupie Park também emitiu um comunicado. Leia na íntegra:

Lamentamos profundamente o ocorrido mantendo-nos solidários e em contato permanente com todos envolvidos e agradecidos porquanto não houve feridos.

Esclarecimento técnico sobre a ocorrência da Roda Gigante:

O equipamento foi adquirido e recebido do fabricante em 17/12/2019 e, devido a ocorrência da pandemia e das paralisações daí decorrentes, o equipamento não tem um ano de uso, tratando-se, portanto, de equipamento novo.

O equipamento foi adquirido de um dos maiores fabricantes de brinquedos para parque de diversões do Brasil e atende todas as normas técnicas da NBR 15.926, bem como as demais normas elétricas, mecânicas e de segurança aplicáveis.

Ademais, o parque mantém e segue rigoroso cronograma de manutenções, preventiva e corretiva, bem como treinamento e qualificação dos operadores.

Quanto a ocorrência, esclarecemos que houve um problema mecânico em uma das gôndolas da roda-gigante ocasionando uma situação de anormalidade, razão pela qual nossa equipe seguiu os protocolos de segurança para situações como essa, acionando os sistemas de controle para o desembarque, em total segurança, de todos os clientes que utilizavam o brinquedo no momento do ocorrido. Infelizmente houve uma invasão por parte do público o que dificultou a conclusão da ação.

O Parque voluntariamente suspendeu a operação do equipamento para que se façam todas as averiguações necessárias para entender e esclarecer os motivos do ocorrido.

Vale ressaltar, novamente, que não houve feridos.

Uma visitante que estava na cabine passou mal devido ao nervosismo, e foi prontamente atendida por equipe especializada, fez todos os exames necessários e foi liberada logo em seguida sem nenhuma intercorrência e segundo informado pelos familiares hoje pela manhã está bem.

O Parque enfatiza que segurança é inegociável e fará o que estiver ao seu alcance no sentido de entender, diagnosticar as causas e tomar as devidas providências.

Diretoria Yupie Park

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade