Mulheres cortam o cabelo pelo bem de outras mulheres

Espelhe o Bem

Mulheres cortam o cabelo pelo bem de outras mulheres

Cidade por Luciana Peña em 30/10/2019 - 12:11

É o Espelhe o Bem, um projeto que arrecada mechas de cabelo para a confecção de perucas. Os acessórios serão doados para pacientes em tratamento do câncer.  Muitas doadoras ainda são meninas, uma geração que desperta cedo para a solidariedade. 

Desde criança, a mulher aprende a cuidar do cabelo. E muitas meninas já têm longas mechas tratadas com capricho. A Maria Eduarda, de 9 anos, sempre foi vaidosa, mas o cabelão na altura da cintura não têm nada a ver com vaidade. A menina deixou o cabelo crescer para doar as mechas. 

E se as crianças têm iniciativa, as mães não podem ficar atrás. Foi o exemplo da filha que fez a Lorraine Stort deixar o cabelo crescer. Nesta quarta-feira é hora de cortar. 

Lorraine entregou as mechas para a campanha “Espelhe o Bem” do Instituto Unimed Maringá. A doadora ganha a corte de cabelo e as mechas são enviadas para o Instituto David Moretti Lazarin que confecciona as perucas. Os acessórios são doados para pacientes com câncer. As perucas não são um acessório supérfluo. Elas ajudam no tratamento diz Dina Dolis gestora do Instituto Unimed.

Um batalhão de cabeleireiros não dá descanso às tesouras. A gerente do salão, Angélica Mendonça, diz que mesmo fora da campanha aparece gente querendo cortar o cabelo para doar, e muitas vezes, crianças. 

A campanha Espelhe o Bem faz parte das ações do Outubro Rosa.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade