Música ecoa no Parque do Ingá
Grupo Cem Mil Réis apresentou canções de Noel Rosa (Foto:Victor Simião/CBN Maringá)

Cultura ao ar livre

Música ecoa no Parque do Ingá

Cultura por Victor Simião em 09/06/2019 - 19:00

Dois grupos bem diferentes se apresentaram em frente ao local neste domingo (09). Teve homenagem ao Noel Rosa e música medieval.  

Se o ar da região do Parque do Ingá já melhora a respiração, o som que teve por lá nesse domingo (09) fez bem para a audição. Dois grupos musicais bem diferentes se apresentaram pela manhã, na feira de artesanato. Cada um à sua maneira encantou quem passava e passeava pelo local.

O grupo Lugaserfelck tocou musicas medievais, com flauta, violoncelo, violino. Teve também uma adaptação do forró Asa Branca, de Luiz Gonzaga.

O Gabriel da Silva, um dos participantes dessa banda, explicou que o grupo surgiu há um ano e meio e que o nome veio das inicias de cada um dos membros. Em comum: o gosto pela música e pela cultura antiga.

O programador Osvaldo dos Santos passeava pelo local com família. Ele se encantou com o som do Lugaserfelck .

E o samba, hein?

O grupo Cem Mil Réis apresentou o projeto ‘Fazendo a Feira com o Noel’. A iniciativa foi contemplada pelo prêmio Aniceto Matti, da Prefeitura de Maringá. Noel Rosa é um dos principais nomes da história do samba. Da classe média carioca do início do século 20, ele marcou a música no Brasil, transitando entre o morro e o asfalto. As canções dele são crônicas do dia a dia, disse Rafael Marinho, um dos participantes do Cem Mil Réis.

Ouvir Noel Rosa até melhora o dia, afirmou o servidor público Maurício Luciano, que parou de pedalar para apreciar o som.

O projeto ‘Fazendo a Feira com Noel Rosa’ ainda tem sete apresentações nas feiras em Maringá.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade