Música ecoa no Parque do Ingá
Grupo Cem Mil Réis apresentou canções de Noel Rosa (Foto:Victor Simião/CBN Maringá)

Cultura ao ar livre

Música ecoa no Parque do Ingá

Por Victor Simião em 09/06/2019 - 19:00

Dois grupos bem diferentes se apresentaram em frente ao local neste domingo (09). Teve homenagem ao Noel Rosa e música medieval.  

Player Ouça a reportagem

Se o ar da região do Parque do Ingá já melhora a respiração, o som que teve por lá nesse domingo (09) fez bem para a audição. Dois grupos musicais bem diferentes se apresentaram pela manhã, na feira de artesanato. Cada um à sua maneira encantou quem passava e passeava pelo local.

O grupo Lugaserfelck tocou musicas medievais, com flauta, violoncelo, violino. Teve também uma adaptação do forró Asa Branca, de Luiz Gonzaga.

O Gabriel da Silva, um dos participantes dessa banda, explicou que o grupo surgiu há um ano e meio e que o nome veio das inicias de cada um dos membros. Em comum: o gosto pela música e pela cultura antiga.

O programador Osvaldo dos Santos passeava pelo local com família. Ele se encantou com o som do Lugaserfelck .

E o samba, hein?

O grupo Cem Mil Réis apresentou o projeto ‘Fazendo a Feira com o Noel’. A iniciativa foi contemplada pelo prêmio Aniceto Matti, da Prefeitura de Maringá. Noel Rosa é um dos principais nomes da história do samba. Da classe média carioca do início do século 20, ele marcou a música no Brasil, transitando entre o morro e o asfalto. As canções dele são crônicas do dia a dia, disse Rafael Marinho, um dos participantes do Cem Mil Réis.

Ouvir Noel Rosa até melhora o dia, afirmou o servidor público Maurício Luciano, que parou de pedalar para apreciar o som.

O projeto ‘Fazendo a Feira com Noel Rosa’ ainda tem sete apresentações nas feiras em Maringá.

Notícias da mesma editoria