Na reta final do inverno a previsão é de dias cada vez mais quentes
Imagem Ilustrativa/Pixabay/Domínio Público

Lagartear

Na reta final do inverno a previsão é de dias cada vez mais quentes

Meio Ambiente por Luciana Peña em 08/09/2018 - 11:40

Embora uma onda de frio possa surpreender até o fim do mês. Se o calor vingar, essa semana foi a última para “lagartear” ao sol. Você já ouviu essa expressão?

Lagartear significa aquecer-se ao sol, a exemplo do que faz o lagarto. É uma expressão muito comum. A gente encontra o pessoal lagarteando nos dias frios do outono e do inverno. Quem pode sai de onde estiver, do escritório, de casa, para encontrar um solzinho e dar uma esquentada.

Essa semana foi boa para lagartear. Nas manhãs frias, às vezes com o ventinho gelado, tinha muita gente lagarteando. Na correria dos preparativos para o Festival Nipo-Brasileiro a reportagem encontrou um operário, naqueles minutinhos de descanso, debaixo do sol.
 
E num evento da Secretaria de Assistência Social, a secretária Marta Kaiser ansiava por um cantinho ao sol, antes do início da cerimônia. A secretaria é natural do Rio Grande do Sul, onde lagartear é muito comum. 
 
Mas será que os próximos dias serão dias propícios para lagartear? O coordenador da estação climatológica da UEM, Leandro Zandonardi, diz que não. A tendência agora é de dias cada vez mais quentes, embora uma onda de frio ainda possa surpreender.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade