Na semana de prevenção, peça teatral dá apoio a quem procura emprego
Peça teatral alertou trabalhadores sobre os riscos das drogas (foto: Sine)

Drogas

Na semana de prevenção, peça teatral dá apoio a quem procura emprego

Cidade por Luciana Peña em 24/06/2019 - 11:29

Uma peça de teatro foi encenada na Agência do Trabalhador de Maringá nesta segunda-feira (24). A apresentação fez parte das atividades da Semana Municipal de Prevenção às Drogas, que começou no sábado (22). No palco improvisado na agência do Sine, estudantes de psicologia de uma faculdade particular estimularam os candidatos a uma vaga de emprego a refletir. Os personagens transmitiram a mensagem de que a droga, lícita ou ilícita, não escolhe sexo, classe social ou religião. E em vez de julgar, o correto é estender a mão a quem precisa de apoio, diz o estudante Daniel Louzeiro.

E os atores encontraram casa cheia na Agência do Trabalhador. O primeiro dia após um feriado prolongado é sempre assim. Só nas primeiras duas horas de atendimento 224 candidatos a uma vaga já tinham passado pelos guichês. O Fabrício foi um deles. E a peça de teatro tocou fundo o rapaz de 27 anos que viveu os últimos oito numa clínica de reabilitação para dependentes químicos. Mas a maior parte desse tempo Fabrício trabalhou como voluntário na clínica, após largar as drogas. Agora ele quer vida nova, quem sabe uma família... E para isso precisa de emprego.

A gerente da Agência do Trabalhador, Clarice Chimirri, explicou para o Fabrício que talvez ele não consiga a tão esperada vaga na primeira entrevista. Mas como ele mesmo disse, não é para desistir. Mesmo com poucas vagas, uma hora o emprego aparece.

A Agência do Trabalhador está com 85 vagas nesta segunda-feira (24). 32 delas para pessoas com deficiência física.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade